Thursday, October 29, 2009

SOMA Half Ironman

É tudo uma questão de perspectiva...passo a explicar.

Se propuser a alguém ir fazer uma prova de Triatlo em que tem de nadar 1900m, andar de bicicleta 90 Km e por fim correr uma meia maratona: o normal é treinar para tal durante pelo menos 6 meses e depois sofrer...

No entanto se estivermos a treinar para um Ironman (para quem anda distraido neste blog é só dobrar as distâncias)ir fazer um Half Ironman a 5 semanas do Ironman é apenas um normal dia de treino. Ai está a diferente perspectiva da coisa...

Foi das provas, se não a prova, em que me senti melhor.

Natação em 44 minutos. O meu objectivo era 40 minutos ou menos, mas tendo em consideração o Sol a levantar-se e a dar mesmo nas trombas, a porrada ao inicio que me fez saltar os óculos e a natural falta de jeito para levar para as provas a minha evolução na piscina, não me posso queixar.

Bicicleta em 2h38m. Sempre a puxar o que fez com que ultrapassasse bastante pessoal. O trajecto era muito técnico o que obrigava constantes mudanças de velocidade devido às curvas e inversões de marcha. 44º melhor tempo no meio de 260 do meu Age Group (35-39)

Corrida. Cumpri o objectivo que era correr abaixo das 2h, fiz 1h53m. Nunca parei, excepto nas water stations e fiz "negative split" (a 2ª metade da prova foi 5 minutos mais rápida que a primeira). Este dado é importante pois indica que estou preparado para o Ironman e consegui manter um andamento de acordo com as minhas capacidades.

No total fiz 5h19m. Tirei 58 minutos ao anterior Half o que indica o trabalho que tem sido feito e o ponto onde me encontro.

O puzzle está-se a compor...

Esqueçi-me de vos avisar, que no Sábado anterior ao Half Ironman nadei numa prova de águas abertas com 4000m e fiz 1h32. Sobrevivi, variei 4 minutos entre cada 1000m (do mais rápido para o mais lento) e não fui o último numa prova essencialmente constituida por pessoal da natação.

A minha Maria tirou umas pelingras, que eu hei-de aqui deixar quando puder...

No comments:

Post a Comment